OUÇA NOSSAS RÁDIOS CRIADAS
COM EXCLUSIVIDADE
PARA NOSSOS OUVINTES
FAÇA SEU
CADASTRO
FALE COM A ALPHA

5 dicas de cafeterias no Rio para ir neste verão

O café está entrando no cardápio dos cariocas mesmo no verão.

cafe-18-do-forte.jpg

Calor e praia no imaginário do carioca não combinariam com o famoso cafezinho! Mas a criatividade é tanta, que a bebida mais popular do mundo está entrando no cardápio do pós praia!


Com samba, leite vegano ou até batida com água de coco, a bebida caiu no gosto dos moradores da cidade maravilhosa, que têm opções cada vez mais diversificadas. Desde de Copacabana, passando pelo Leme e chegando ao Centro do Rio, as opções estão recheadas de criatividade e cabem em todos os bolsos.


Confira 5 lugares para tomar um bom café pelo Rio:


Gaia Art & Café


A cafeteria que fica pertinho da praia do Leme, é ideal para veganos e vegetarianos amantes de café. Com a bebida orgânica, o local varia o cardápio diariamente, com ingredientes selecionados e comida saudável. Aos domingos a dica curtir um chorinho comendo uma feijoada vegana.


Endereço: Rua Gustavo Sampaio, 323 loja A - Leme.


Sofá Café


Eleita a melhor cafeteria do Rio pela Veja Comer e Beber 2016/2017, o Sofá Café é uma boa opção para provar cafés diferentes. O local permite que o cliente escolha o grão, tipo da bebida e o método de coar.


Endereço: Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 300 Loja A – Copacabana. 


Curto Café


Com um conceito um pouco diferente do que o carioca está acostumado, no Curto Café o cliente paga o quanto achar justo. São cinco grãos de café diferentes para escolher, que são moídos na frente do cliente. Você pode levar tanto o grão, quanto o pó moído na hora para casa.


Endereço: Avenida Erasmo Braga 278, sobreloja - Quiosque 47 (Terminal Menezes Cortes) - Centro. 


Confeitaria Colombo


Fundada em 1894, a mais tradicional confeitaria do Rio, é Patrimônio Histórico e Artístico da cidade desde 1983. Fundada por portugueses, o local é uma ótima pedida para quem está de passagem pelo Centro da cidade. Uma dica é tomar um cafezinho com um dos famosos salgados ou doces do local.


Endereço: Rua Gonçalves Dias, 32 – Centro.


Café 18 do Forte


Localizado no Forte de Copacabana, o Café 18 do Forte fica em frente a um dos mais belos cartões-postais da cidade. Uma dica é chegar cedo para tomar um café da manhã ou o chá da tarde com uma bela vista. Vale a pena também dar uma passada depois da praia.


Endereço: Praça Coronel Eugênio Franco, número 1 – Copacabana.

LEIA TAMBÉM

Paquetá, um passeio na ilha histórica

Conheça a Igreja de São Conrado

Confira receitinhas saudáveis para saborear no Natal

# BODY