OUÇA NOSSAS RÁDIOS CRIADAS
COM EXCLUSIVIDADE
PARA NOSSOS OUVINTES
FAÇA SEU
CADASTRO
FALE COM A ALPHA

A Alpha FM homenageia Whitney Houston

No dia 9 de agosto de 1963, nascia uma das maiores cantoras de todos os tempos

whitney capa.jpg

Com mais de 200 milhões de álbuns vendidos, e mais de 400 prêmios conquistados ao longo da carreira, Whitney Houston ganhou o título da mulher mais premiada da história, segundo o Guiness World Records, e deixou um grande legado na música.


Reconhecida como uma das maiores artistas de todos os tempos, era chamada de “A voz” pelo talento marcante, e a voz lendária e potente. As músicas cantadas por Whitney se tornaram um enorme sucesso, emocionando o público até hoje.



Desde pequena, Houston já cantava e encantava ao público. Seguindo os passos das grandes mulheres da família, gravou aos 15 anos uma participação no CD “Think it Over” da mãe, Cissy Houston.


A artista fez história logo no primeiro álbum: “Whitney”, de 1985, se tornou o disco de estreia mais vendido por uma artista feminina de todos os tempos. Músicas como “How will I know”, se tornaram um sucesso. No ano seguinte, aos 23 anos, ganha o primeiro dos seis Grammys que receberia, com a música “Saving all my love for you”.


E não foi só na música que Houston fez história. Estrelou ao lado de Kevin Costner, em 1992, o filme “O Guarda Costas”, sucesso de bilheteria com mais de 150 milhões de dólares. Na trilha sonora do filme, Whitney Houston cantou 6 músicas, e a música tema do longa “I Will Always Love You” quebrou recordes, e se tornou uma das músicas mais famosas do mundo.



Whitney morreu cedo demais, aos 48 anos. A cantora, atriz, compositora e produtora tinha muitos problemas com álcool e drogas. Ela foi encontrada desacordada em uma banheira, em um hotel de luxo em Los Angeles, no dia 11 de fevereiro de 2012. Nesse dia, o mundo perdia uma de suas maiores estrelas. A música perdia um talento insubstituível.


O último álbum da artista, “I look to you”, lançado em 2009, vendeu mais de 300 mil cópias na estreia. Registrou também mais um recorde, sendo o álbum de maior número de vendas desde “Just Whitney”, lançado em 2002.



Em homenagem aos 54 anos de Whitney Houston, e em memória ao talento da cantora, a Alpha FM listou 5 músicas marcantes da artista.


1 – Saving all my love for you



2 – I look to You



3 – I have nothing



4 – I will Always love you



5 – Greatest Love of all


LEIA TAMBÉM

CONFIRA OS SUCESSOS DE JORGE VERCILLO

Chama o síndico!

Rock in Rio: A História do Palco Mundo

# BODY