OUÇA NOSSAS RÁDIOS CRIADAS
COM EXCLUSIVIDADE
PARA NOSSOS OUVINTES
FAÇA SEU
CADASTRO
FALE COM A ALPHA

Além das marchinhas...

Jazz, rock e MPB animam os foliões cariocas nos blocos temáticos

ESSAA.jpg

Por Júlia Bayardino 


A Alpha FM preparou dicas especiais para quem curte o carnaval, mas quer fugir das clássicas músicas carnavalescas, como as marchinhas e o samba.


No Rio, desfilam, nesta época do ano, blocos com temas que agradam aos foliões com os mais diferentes gostos. Jazz, rock e MPB fazem parte do repertório dos chamados blocos temáticos.


Um dos mais tradicionais é o “Mulheres de Chico”, primeiro bloco formado apenas por mulheres. O grupo, que homenageia o grande Chico Buarque, promete levar às ruas, este ano, o carnaval da diversidade. No sábado, 17, você pode curtir muita música boa no final da praia do Leme, às 15h.



Trazendo releituras das consagradas músicas dos Beatles, o "Sargento Pimenta" busca inovar com ritmo, fantasias, cores e novidades como o jongo. O desfile será no dia 12, no Aterro do Flamengo, às 15h.



Para os admiradores do eterno Cazuza, o “Exagerado” é uma opção imperdível. No ano em que o artista completaria 60 anos, o bloco que homenageia o astro desfila no dia 11, a partir das 12h, na Praça Tiradentes, e se junta com o “Toca Rauuul”, que reúne hits do inesquecível Raul Seixas.



O “Não deixe o rock morrer” também é uma ótima alternativa para os roqueiros de plantão. O desfile, que dispensa o pandeiro e o tamborim, está previsto para às 14h do dia 12, em Botafogo.



Já para quem quer relembrar o pop dos anos 90, como Backstreet Boys e N’sync, o "New Kids On The Bloco" é a pedida perfeita. O bloco será em São Conrado, no dia 10, às 8h.


LEIA TAMBÉM

Conheça o histórico Forte do Leme

5 dicas de cafeterias no Rio para ir neste verão

Paquetá, um passeio na ilha histórica

# BODY