OUÇA NOSSAS RÁDIOS CRIADAS
COM EXCLUSIVIDADE
PARA NOSSOS OUVINTES
FAÇA SEU
CADASTRO
FALE COM A ALPHA

Parceria Alpha FM e WeWork no ArtRio

Painéis sobre empreendedorismo e arte enriquecem o maior evento de arte do Rio

capa artrio.jpg

A 7a edição da Feira Internacional de Arte do Rio de Janeiro, um dos principais eventos de arte da América latina, reúne cerca de 70 galerias, com diferentes obras em diferentes plataformas, de diversos artistas. As obras estão expostas na Marina da Glória, separadas em quatro setores especiais, com trabalhos nacionais e internacionais, desde os artistas mais jovens até os mais experientes, além de muita novidade.


E a Alpha FM, em parceria com a BandNews FM fazem a curadoria dos painéis do espaço da WeWork, maior empresa de coworking do mundo, no festival. O espaço é destinado a conversas sobre arte e empreendedorismo com participação de grandes nomes e empresas. Ao todo são quatro painéis, dos dias 14 ao 17 de setembro, e você confere aqui detalhes das atrações:


Marcas que apostam na arte (14/09)


No painel de estreia, os convidados são Diego de Oliveira, Gerente de Comunicação e Marketing integrado da Coca-Cola, e Pedro Pirim, coordenador de Branding da Reserva. Os dois falam sobre o investimento na arte por parte das marcas, e os benefícios que descobriram ao associarem a cultura e a arte nos negócios. A conversa será medida pela Viviane Groisman, gerente de comunicação e eventos do Grupo Band Rio.


Diego de Oliveira foi o responsável por diversas evoluções nos conceitos e publicidades da marca, e foi o idealizador da campanha “Essa Coca é Fanta”, envolvendo ações das causas LGBTI. A Coca-Cola vem trabalhando para fortalecer a marca e promover benefícios para a sociedade, com investimento em institutos de ensino, programas de sustentabilidade e negócios sociais.



Pedro Pirim já foi convidado pelo MIT para uma aula sobre Influência Social durante o congresso Futures of Entertainment, ganhou Prêmio no Festival Brasileiro de Publicidade pela ABP e medalha pela Associação Comercial do Rio de Janeiro pela contribuição no projeto Pacto do Rio.  A Reserva, grife de moda masculina, busca levar a comunicação, o debate e a curiosidade para os clientes. Em 2014, um projeto voltado para o empreendedorismo social, em homenagem aos jovens em busca de um mundo melhor, foi lançado pela marca, chamado Rebeldes com Causa.


Turismo e Arte (15/09)


Com os convidados Cassiano Vittorino, gerente de comunicações do Copacabana Palace/Grupo Belmond Brasil e Bruno Dieguez, do XMart/Mandarin Oriental, e mediação da colunista da Alpha FM, a jornalista Renata Araújo, do blog de viagens You Must Go, o painel vai ter a arte e os destinos mais procurados como tema principal, com dicas e informações sobre os melhores lugares para os amantes da cultura.



O Copacabana Palace tem, desde 2009, a galeria Gustavo Rabello Arte, com um acervo de arte contemporânea e moderna. O Mandarin Oriental é uma rede de hotéis localizados em 27 países do mundo, cercado de diferentes culturas e artes.


A arte urbana empreendedora (16/09)


No terceiro painel do evento, a presença será dos grafiteiros TOZ e Marcelo Eco, com mediação do diretor de reportagem da BandNews FM, Pablo Ribeiro, em conversa sobre os artistas que colorem e enfeitam a cidade, e como é possível empreender através da arte nos muros do Rio de Janeiro.


O baiano Toz criou uma família de personagens com diversas referências universais do grafite, levando momentos que retratam sua vida e sua história. Nas ruas do Rio, em locais como muros, trens, paredes, seja no Jardim Botânico, na Zona Norte e ou no Morro da Providência, é possível apreciar as criações do artista.



O carioca Marcelo Eco faz parte da primeira geração de grafiteiros da cidade, e já deixou sua marca em grande parte do Rio. É conhecido pelos personagens tridimensionais de queixo pontudo, e já realizou trabalhos para grandes empresas e exposições em grandes museus, em Paris, Madri, Niterói e São Paulo, além de ter vários murais espalhados por diversas cidades.



Boas ideias geram boas ideias para a cidade (17/09)


O último painel vai ter relatos positivos de boas ações feitas por cidadãos comuns, que melhoram a cidade. A conversa conta com a presença de Pedro Cruz, do Rio Eu Amo Eu Cuido, Duke, do coletivo Muda e Pedrinho Salomão, da Rádio Ibiza, mediado Viviane Groisman, gerente de comunicação e eventos do Grupo Band Rio.



O movimento Rio Eu Amo Eu Cuido, busca ideias de ações rápidas que ajudem a mudar e melhorar o Rio de Janeiro, com gestos e planos que são implantados pelos próprios cidadãos. O projeto divulga reflexões e atitudes de proatividade e colaborações que procuram impactar o maior número de pessoas.


Associado à arte de rua, o Coletivo Muda foi criado por designers e arquitetos em 2010, vendo a cidade como um laboratório de transformação, com intervenções especiais que alteram a natureza da cidade.


A Rádio Ibiza, criada por Pedrinho Salomão,é uma agência que monta trilhas sonoras personalizadas, e tem um caminho de empreendedorismo de sucesso na carreira, responsável pela identidade musical de mais de 700 marcas.


Serviço


Marina da Glória – Avenida Infante Dom Henrique s/nº Aterro do Flamengo


14|09 - De 14h às 21h

15|09 - De 14h às 21h

16|09 - De 14h às 21h

17|09 - De 14h às 19h


Ingressos: R$ 40 inteira – R$ 20 meia-entrada


LEIA TAMBÉM

Stepan Nercessian interpreta “O Velho Guerreiro”

Um passeio por Toronto

COMO CARIOCAS PODEM CURTIR O FRIO

# BODY