OUÇA NOSSAS RÁDIOS CRIADAS
COM EXCLUSIVIDADE
PARA NOSSOS OUVINTES
FAÇA SEU
CADASTRO
FALE COM A ALPHA

COMO CARIOCAS PODEM CURTIR O FRIO

Separamos dicas para os cariocas curtirem a cidade com temperaturas baixas

frio.jpg

O Rio de Janeiro não é chamado de Cidade Maravilhosa à toa, com belas paisagens dignas de cartão postal. Mas o inverno, que vai até 22 de setembro, e os dias frios e nublados ainda podem oferecer muitas opções deliciosas na cidade. Será que Adriana Calcanhoto estava certa quando cantou que cariocas não gostam de dias nublados? Bom, a afirmação pode levar a uma boa discussão. Mas como um bom carioca não perde a chance de usar casaco, cachecol e botas quando a temperatura cai para 21OC, a carioquíssima Alpha FM separou dicas deliciosas para curtir a cidade mesmo no frio!



Para começar bem o dia, que tal um café da manhã, com direito a uma boa xícara de café para esquentar no frio? A cidade conta com ótimos restaurante que oferecem boa comida, além de belas paisagens.


Confeitaria Colombo


Clássico carioca, além de Patrimônio cultural e artístico do Rio, a Confeitaria é uma ótima opção para um café da manhã delicioso, para começar bem o dia.



Além disso, a unidade Café do Forte da Confeitaria Colombo, no Forte de Copacabana, oferece uma vista incrível da orla da cidade.



Sofá Café


A cafeteria já foi eleita duas vezes como a melhor da cidade, e oferece diversas opções de cafés, além de deliciosas comidas.



Emporio Jardim


O restaurante, localizado no Instituto Moreira Salles, na Gávea, com um cardápio de café da manhã com mais de 80 opções. E vale a pena conhecer o Instituto, que tem uma bela paisagem natural.




Após o café, nada melhor do que aproveitar a agenda cultural da cidade! E o Rio oferece aos cariocas e turistas muitas opções de peças e exposições, com programações o dia todo.


Museu do Amanhã


A ida ao Museu do Amanhã, na Praça Mauá, já vale a viagem! Localizado em um dos pontos mais bonitos da cidade, o Museu conta com diversas exposições e debates, um ótimo programa para toda a família.












Museu de Arte Moderna


Com uma linda construção arquitetônica, o Mar, como é carinhosamente apelidado, oferece exposições de terça à domingo, de 10h às 17h. E toda terça-feira, a entrada é gratuita!



Depois da ida ao museu, aproveitando o clima frio, que tal um filminho? E nesse período do inverno, o cinema brasileiro tem grandes estreias! Frio + pipoca + filme = combinação perfeita!


Doidas e Santas (24 de agosto)



Bingo – O rei das manhãs (24 de agosto)



Como nossos pais (31 de agosto)



Divórcio (21 de setembro)



E depois do filme, uma boa taça de vinho acompanhado de um fondue fecha a noite em grande estilo! Mesmo sendo uma cidade famosa pelo verão, o Rio tem ótimos restaurantes que oferecem um menu incrível com o prato tipicamente de inverno.


Fazendola


O restaurante, em Ipanema, tem um delicioso rodízio de fondue salgado e doce na temporada de Outono-Inverno. É uma ótima pedida, e uma opção típica dos cariocas.



Bar da frente


E que tal um fondue de coxinha? A novidade na Praça da Bandeira está fazendo muito sucesso, além de ser uma delícia!



Aproveite as dicas, o frio, e claro, sintonize na Alpha FM, em 94.9!

LEIA TAMBÉM

Confira receitinhas saudáveis para saborear no Natal

Praia do Secreto - um paraíso no Rio

Stepan Nercessian interpreta “O Velho Guerreiro”

# BODY