OUÇA NOSSAS RÁDIOS CRIADAS
COM EXCLUSIVIDADE
PARA NOSSOS OUVINTES
FAÇA SEU
CADASTRO
FALE COM A ALPHA

Em 3 fins de semana, o 'O Som da praia' embalou o verão carioca

Música, arte, bem-estar e gastronomia! Essa mistura agitou a Praia da Barra

OSDP1.jpg

As sextas-feiras e sábados de verão ficaram ainda mais especiais com o projeto “O Som da Praia”. De 12 a 28 de janeiro, muita música, atividades de bem-estar, gastronomia e arte estiveram reunidos no Clássico Beach Club, próximo ao posto 2 da praia da Barra da Tijuca.


Nos 6 dias de evento, o público aproveitou diversas atividades gratuitas. DJs, bandas de jazz, chefs de cozinha, yoga, treino funcional, spa e shows com nomes marcantes da música brasileira deixaram a estação mais aguardada pelos cariocas tão incríveis quanto o Rio.



Na primeira sexta-feira (12), a gastronomia do “O Som da Praia” ficou por conta do Chef Philipe Martins, da Seu Vidal Sanduicheria. Ele preparou pratos especiais ao som do show de jazz da Folakemi. A cantora inglesa com ascendência nigeriana se uniu ao violão de André Severo e juntos criaram o Folakemi Quinteto. O grupo toca jazz, neo soul, blues e reggae.




Já no sábado (13) a programação começou às 9h, com aula de yoga, treino funcional e SPA para quem não deixa a boa forma e a saúde de lado.




Encerrando muito bem o dia, Evandro Mesquita se apresentou com o The Fabulous TAB, dando uma nova roupagem aos sucessos dos anos 70.



Continuando o sucesso do projeto, o segundo fim de semana do “O Som da Praia” teve como um dos destaques o live painting. A técnica é uma forma de arte visual onde o artista pinta ao vivo, normalmente acompanhado de uma boa música. Nos anos 90 e 2000, o live painting se tornou uma marca da arte de rua e do graffiti.


No sábado (20), o artista urbano Marcio SWK, da galeria Homegrown, realizou um live painting em pranchas, que serão leiloadas com a renda revertida para ações sociais.



E para completar o fim de tarde com chave de ouro, o público curtiu um show maravilhoso do cantor Léo Jaime, recheado de clássicos como A Fórmula do Amor e A Vida Não Presta.



Quem também participou do 'O Som da Praia Alpha FM' foi o projeto Praia Para Todos, que promove acessibilidade à praia para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.



Depois de três semanas de muito sucesso, o “O Som da Praia Alpha FM” terminou no domingo (28) ao ritmo do rock dos anos 80. Paulo Ricardo embalou o público no Clássico Beach Club, na beira da praia da Barra da Tijuca, com direito a uma paisagem deslumbrante.



O Som da Praia é uma realização do Grupo Bandeirantes de Comunicação com patrocínio da Univeritas e Cultura Inglesa e apoio do Sabores da Orla, Adoro Mar e Iron Box.

LEIA TAMBÉM

Phil Collins retorna ao Brasil após mais de 40 anos

Conheça um pouco sobre o cantor Phil Collins

Grammy 2018, em Nova Iorque

# BODY