OUÇA NOSSAS RÁDIOS CRIADAS
COM EXCLUSIVIDADE
PARA NOSSOS OUVINTES
FAÇA SEU
CADASTRO
FALE COM A ALPHA

ENTREVISTA: Andréa Zamorano

A escritora Andréa Zamorano lança "A Casa das Rosas."

acasadasrosas.jpg

A Alpha FM conversou com a escritora Andréa Zamorano, que lança No Brasil durante a FLIP, o livro A Casa das Rosas.


Luso-brasileira, Andréa Zamorano foi para o Portugal tentar a sorte na vida, e conseguiu. Hoje ela é dona de uma das hamburguerias mais conceituadas de Lisboa, Café do Rio. Mas faltava cumprir um sonho, o de ser escritora.


Lançado no ano de 2015, em Portugal, A Casa das Rosas, não só inaugurou uma nova fase na vida de Andréa Zamorano, como já chegou ganhando prêmio no mundo da literatura. O romance levou o prêmio de livro do ano da revista inglesa TimeOut.


Vamos conferir então o bate papo com a Andréa Zamorano, que esteve no estúdio da Alpha FM: 


1 – Já são 25 anos morando em Portugal, queria que você falasse um pouquinho das suas experiências por lá, e como foi adaptação à língua.



2 – O livro já foi publicado em Portugal, e com um grande sucesso. Por aqui a expectativa não é diferente. Gostaria que você falasse um pouco sobre do que se trata o livro, e quais são suas inspirações?



3 – Da trajetória de fazer hambúrgueres para escrever livros há um caminho aí! Qual foi esse caminho? Era seu grande sonho ser escritora? Como é a sua relação com a arte e com a literatura?



4 – Entre essas pausas criadas, ou não, nasceu A Casa das Rosas o seu primeiro livro. Você pode falar um pouco do contexto desse livro, e de onde nasceu a ideia?



5 – Esse livro ultrapassou as barreiras geográficas, e cresceu tanto que chegou em terras brasileiras, como foi esse convite para estar na Casa José Saramago?


LEIA TAMBÉM

Sarah Mckenzie: da Austrália para o Rio

ESTREIA: ALPHA BY NIGHT

João, o Maestro

# BODY