OUÇA NOSSAS RÁDIOS CRIADAS
COM EXCLUSIVIDADE
PARA NOSSOS OUVINTES
FAÇA SEU
CADASTRO
FALE COM A ALPHA

Filme: Eva Não Dorme

A Alpha FM te leva para conhecer mais sobre a estreia da semana nos cinemas

capa eva.jpg

Sinopse: Em 1952, Evita Péron, a Primeira Dama da Argentina, morre de câncer, aos 33 anos de idade e seu corpo é embalsamado. Três anos depois, o presidente Juan Perón sofre um golpe de estado e o corpo de Evita é enviado para a Europa, com o intuito de apagar o legado dela da memória popular. Seu corpo então vira o centro de um confronto de poder que dura vinte e cinco anos. 



Mas afinal, quem foi Eva Péron? Conhecida carinhosamente como Evita, foi a primeira-dama da Argentina em 1946, no primeiro mandato do marido Juan Domingo Péron. Evita era muita amada pela população, e criou o Partido Peronista Feminino, e deu o direito ao voto às mulheres em 1947. Trabalhava 18 horas por dia na Fundação Eva Péron, onde distribuía alimentos, roupas, e ajudava mães solteiras e idosos.



Eva foi diagnosticada com câncer em 1946, mas não teve o tratamento necessário. No dia 26 de julho de 1952, a primeira-dama morre após meses de sofrimento com a doença. Sua morte causou comoção nacional, e o velório durou 14 dias, acompanhado de milhares de argentinos nas ruas. O corpo da “mãe dos descamisados” foi embalsamado após a queda do marido no governo, e foi removido pelos militares. A oposição temia que o local se transformasse em um ponto de adoração. O corpo de Evita foi enterrado na Itália, e só foi devolvido a Péron em 1971.



Em 1997, o filme “Evita” chegava aos cinemas, contando a história dessa grande mulher argentina, que se transformou em um símbolo de força. O elenco do filme contou com a cantora Madonna.



O filme Eva Não Dorme estreou no dia 27 de junho nos cinemas.

LEIA TAMBÉM

12 filmes para refletir sobre Consciência Negra

Uma Verdade Inconveniente 2

‘PELÉ – O NASCIMENTO DE UMA LENDA’

# BODY