OUÇA NOSSAS RÁDIOS CRIADAS
COM EXCLUSIVIDADE
PARA NOSSOS OUVINTES
FAÇA SEU
CADASTRO
FALE COM A ALPHA

Oscar 2018/ Curiosidades sobre a 90ª edição do prêmio

Confira fatos inéditos da maior premiação do cinema mundial

oscar90.jpg

Por Júlia Bayardino 


Com as indicações ao Oscar 2018 pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgadas, a Alpha FM separou algumas curiosidades sobre os filmes que concorrem ao prêmio nesta edição.


Fique ligado e se prepare para a cerimônia, que será realizada no dia 4 de março, em Los Angeles! 


1 – Mary J. Blige é a primeira mulher negra a ser indicada a 2 categorias na mesma edição do prêmio: melhor atriz coadjuvante e melhor canção original. As duas indicações da cantora, compositora e produtora musical foram por “Mudbound: Lágrimas sobre o Mississipi”.



2 – Com a indicação a melhor roteiro adaptado, Logan é o primeiro filme de herói da história a concorrer na categoria. Os concorrentes são “Artista do desastre”, “Me chame pelo seu nome”, “Mudbound: Lágrimas sobre o Mississipi” e “A Grande Jogada”. O roteiro é assinado pelo diretor James Mangold, ao lado de Michael Green e Scott Frank.



3 – Christopher Plummer é o ator mais velho a concorrer ao Oscar. O ator conseguiu sua terceira indicação ao prêmio, substituindo Kevin Spacey em “Todo o dinheiro do mundo”. Com isso, ele se tornou o ator mais velho a ser indicado na história da Academia. Plummer também é o ator mais velho a ganhar: aos 82 anos, levou a estatueta de melhor ator coadjuvante por “Toda Forma de Amor”.



4 – Roger Deakins é o diretor de fotografia mais indicado na categoria “Melhor Fotografia”. Desta vez, a indicação foi por “Blade Runner 2049”. Assim, ele se tornou a pessoa mais indicada à categoria que não ganhou nenhuma vez a estatueta. Antes, Deakins estava empatado com George J. Folsey, que também não levou o Oscar sequer uma vez.



5 – A ideia original do diretor Christopher Nolan era filmar “Dunkirk” sem usar roteiro e sem incluir diálogo. Nolan contou a seu irmão Jonathan, em entrevista ao “Hollywood Reporter”. Foi sua esposa e parceira de produção, Emma Thomas, que o convenceu do contrário.



6 – Das 215 indicações ao prêmio, 54 foram para mulheres. Porém, deste número, Jacqueline Durran foi citada duas vezes na categoria “Melhor figurino”, assim como a dupla Sarah Greenwood e Katie Spencer em “melhor design de produção”. No ano passado, 49 das 212 indicações foram destinadas às mulheres.


LEIA TAMBÉM

Oscar 2018 / A forma da água

Oscar 2018/ Meryl Streep é a mais indicada ao prêmio em categorias de atuação

Confira a lista de indicados ao Oscar 2018

# BODY