OUÇA NOSSAS RÁDIOS CRIADAS
COM EXCLUSIVIDADE
PARA NOSSOS OUVINTES
FAÇA SEU
CADASTRO
FALE COM A ALPHA

Praia do Secreto - um paraíso no Rio

Confira as dicas para visitar uma das praias que mais bombou no verão passado.

capa_5.jpg

“Descoberta” há dois anos a Praia do Secreto é na verdade uma piscina natural, que fica entre a Praia da Macumba e a Prainha, no Recreio do Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Ela tem mais ou menos 12 metros de extensão por 5 metros de largura. Esse espaço aconchegante e bem tranquilo é protegido do mar por uma série de pedras que dão a possibilidade da formação dessa piscininha.



Para chegar na Praia do Secreto é preciso fazer uma mini trilha que passa por uma parte de mato que vai dar em um paredão de cerca de 15 metros de altura. A entrada da trilha não é sinalizada e existem pelo menos dois pontos de início da trilha se o seu ponto de partida for a Avenida do Estado da Guanabara. O ideal é fazer essa trilha tanto na ida quanto na volta calçado para não escorregar na descida até a piscina natural.




















Agora um alerta! A primeira dica para conseguir curtir a Praia do Secreto é observar a maré. Se a maré estiver baixa nas praias da Macumba ou na Prainha, então não vá ao Secreto. Com a maré baixa a piscina natural fica praticamente seca. Outra dica é não ir logo depois de um dia de chuva forte, principalmente para correr o risco de escorregar nas pedras.



Como chegar?


Ônibus: Como a praia do secreto fica entre a Prainha e a Praia da Macumba, existem opções levando para a segunda praia. Algumas linhas que podem servir são:


do Centro – 315, 316, 361 e 2329


da Zona Sul – 502, 523 e 524


de Vargem Grande – 817A e 823A


da Zona Oeste – 854, 855, 877, 882 e 889


da Zona Norte – 690, 691 e 614


Carro: Basta seguir a orla da Barra da Tijuca até chegar na avenida Estado da Guanabara. O estacionamento no Mirante normalmente fica cheio rapidamente pois cabe um número pequeno de veículos, portanto chegue cedo, e fique ligado porque os flanelinhas se aproveitam do lugar.


 

LEIA TAMBÉM

5 dicas de cafeterias no Rio para ir neste verão

Paquetá, um passeio na ilha histórica

Conheça a Igreja de São Conrado

# BODY