OUÇA NOSSAS RÁDIOS CRIADAS
COM EXCLUSIVIDADE
PARA NOSSOS OUVINTES
FAÇA SEU
CADASTRO
FALE COM A ALPHA

Rock in Rio: A História do Palco Mundo

Confira as atrações deste ano e curiosidades sobre o palco principal do festival

capa_2.jpg

O Rio de Janeiro recebe, pela 7a vez o Rock in Rio, um dos principais festivais de música do mundo, criado em 1985. Criado em terras cariocas, o festival ganhou repercussão mundial em 2004, e teve a primeira edição fora do Brasil em Lisboa, em Portugal. Ao longo das 17 edições, além de Portugal, o RIR já foi realizado em Madri, na Espanha, e em Las Vegas, nos Estados Unidos.



Na abertura do evento, a modelo brasileira Gisele Bündchen vai desfilar pelo palco da Cidade do Rock. A top número 1 das passarelas vai caminhar com a bandeira da Amazonia Live, para fazer lançamento do projeto social com movimento global por um futuro melhor.  


O Palco Mundo já recebeu diversos artistas ao longo de sua história, grandes nomes brasileiros e internacionais. Nas edições do Brasil, o Rock in Rio contou com a participação de Queen, Ozzy Osborne, James Taylor, Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Prince, Faith no More, Alceu Valença, Iron Maiden, Sepultora, entre muitos outros grandes nomes!


Confira algumas curiosidades sobre o Rock In Rio ao longo das edições:


O show da banda Queen, ainda com a presença de Freddie Mercury, na primeira edição do festival em 1985 é considerada a melhor da história do Rock in Rio. A música Love Of My Life foi cantada por todo o público, e emociona até hoje.



A primeira Cidade do Rock, palco da primeira edição, foi demolida pelo governador do Rio de Janeiro na época. A segunda edição, em 2001, ocorreu no Maracanã, onde foi montado um palco com 40 metros de altura.



E o RIR de 2001 rendeu o recorde de público do festival até hoje. Cerca de 700 mil pessoas foram nos nove dias do evento. A banda A-Há teve o maior número de pessoas na edição, com 198 mil presentes na plateia.



Alguns grandes nomes do rock brasileiro não foram escalados para a primeira edição do RIR. Os músicos do Paralamas do Sucesso fizeram uma homenagem ao Legião Urbana, fazendo uma versão da música “Química”, de Renato Russo.


Em 2001, a cantora Britney Spears surpreendeu e não agradou ao público ao usar playback durante a apresentação.


Cazuza, à frente do grupo Barão Vermelho, em 1985, subiu ao palco do festival no mesmo dia em que Tancredo Neves era eleito como presidente, 21 anos após a ditadura militar no país. O cantor fez um discurso histórico no palco, ao cantar a música “Pro dia Nascer Feliz”.



E o primeiro show da história do Rock in Rio foi de Ney Matogrosso. O icônico artista subiu ao palco em janeiro de 1985, diante de 110 mil pessoas, fazendo história no festival.


Confira a lista completa dos artistas que vão se apresentar no Palco Mundo neste fim de semana:


Dia 23 de setembro


19h00: Titãs


21h00: Incubus


22h35: The Who


00h25: Guns N’ Roses


Dia 24 de setembro


19h00: Capital Inicial


21h00: The Offspring


22h35: Thirty Seconds to Mars


00h25: Red Hot Chili Peppers

LEIA TAMBÉM

CONFIRA OS SUCESSOS DE JORGE VERCILLO

Chama o síndico!

Rock In Rio: conheça as atrações do Palco Sunset

# BODY