OUÇA NOSSAS RÁDIOS CRIADAS
COM EXCLUSIVIDADE
PARA NOSSOS OUVINTES
FAÇA SEU
CADASTRO
FALE COM A ALPHA

Saiba como a Páscoa é comemorada em diferentes países

Confira as tradições e práticas de 6 lugares do mundo

pascoa.jpg

Por Júlia Bayardino


A Páscoa é um evento religioso cristão, em que a ressurreição de Cristo é celebrada. No Brasil, aproveitamos a data para saborear doces e pratos deliciosos, além de reunir a família.


Em relação às tradições, já estamos acostumados com os ovos de chocolate e com o coelho como símbolo da data. A cultura de cada local, no entanto, faz com que a Páscoa seja festejada de diversas formas.


Por isso, a Alpha FM fez uma lista mostrando os costumes e simbologias da data em diferentes países. Confira:


1 – Grécia



Na Grécia, diferentemente do Brasil, os ovos não são de chocolate, mas de galinha pintados de vermelho. Segundo a tradicão, o ovo simboliza vida e o vermelho, o sangue de Jesus. Os ovos são distribuídos entre os convidados e um vai encostando no ovo do outro até rachá-lo. De acordo com uma lenda do país, o último a ter o ovo rachado terá sorte no próximo ano.


2 – Guatemala



A Páscoa da Guatemala traz celebrações culturais com trajes alegres, máscaras e carpetes de flores coloridas, sobre os quais as pessoas caminham para chegar na Igreja. As ruas das cidades também são cobertas por incensos.


3- Bermudas



Em Bermudas, a Páscoa é celebrada com pipas empinadas na sexta-feira para representar a ascensão de Cristo ao céu.


4- Índia



Na Páscoa indiana, os hindus fazem o festival “Holi” para relembrar o surgimento do deus Krishna. Nesta época a população dança, toca flautas e faz comidas especiais para receber os amigos. É comum que o dono da casa marque a testa dos convidados com um pó colorido.


5- Finlândia



Na Finlândia, a Páscoa se assemelha com o que costumamos ver no Halloween. As crianças saem pelas ruas fantasiadas e pedindo doces.


6- Alemanha



Na tradição do país, a festa cristã dá lugar à celebração dedicada a Ostara, deusa da primavera. A data é marcada por fogueiras e festivais que animam moradores e turistas que se unem com um único objetivo: comemorar a chegada da primavera, que simboliza a renovação da vida e da esperança.

LEIA TAMBÉM

Conheça 10 lugares incríveis em Niterói

O famoso 'Podrão' caiu nas graças do carioca

O projeto Harmonicanto ajuda crianças do Cantagalo através da música

# BODY