OUÇA NOSSAS RÁDIOS CRIADAS
COM EXCLUSIVIDADE
PARA NOSSOS OUVINTES
FAÇA SEU
CADASTRO
FALE COM A ALPHA

Stepan Nercessian interpreta “O Velho Guerreiro”

Chacrinha – O Musical homenageia os 100 anos do ícone da comunicação brasileira

capa oficial chacrinha.jpg

“Quem não se comunica, se trumbica”. E disso, um dos maiores comunicadores do Brasil sabia bem. 29 anos depois de sua morte, a memória de Abelardo Barbosa ainda está com tudo, e não está prosa. A vida do eterno Chacrinha vida é relembrada no espetáculo “Chacrinha – O Musical”, que volta aos palcos em celebração aos 100 anos do ícone. Estrelado por Stepan Nercessian, a peça retrata a vida de Abelardo, desde sua infância em Pernambuco, até o auge do sucesso como o eterno Chacrinha na televisão brasileira. O musical tem direção de Andrucha Waddington e texto de Pedro Bial.


Abelardo Barbosa nasceu em 30 de setembro de 2017, em Surumbim, Pernambuco. O apelido "Chacrinha" surgiu ao trabalhar como radialista na rádio Clube de Niterói nos anos 1940. Abelardo fazia as locuções em uma pequena chácara na cidade, e ficou conhecido como “o cara da chacrinha”. Foi a partir daí que decidiu adotar o apelido, que se tornaria um legado até hoje.



A Alpha FM conversou com o ator Stepan Nercessian, que contou como foi a experiência de interpretar um personagem tão importante na história da comunicação brasileira.


O artista fala que não se considera um imitador, e que a semelhança com Abelardo Barbosa foi uma surpresa até para ele. A peça, que já esteve em cartaz em 2014, marca a volta de Stepan ao teatro, depois de ficar 10 anos longe dos palcos.


Stepan nos conta que fica muito feliz com todas as homenagens que Chacrinha vem recebendo, desde o início do musical, e como é importante fazer parte desse processo. Para o ator, a televisão brasileira e o país precisam de um programa como o que fazia Abelardo Barbosa, para ajudar a população a nunca perder a esperança e a alegria, que são características do povo brasileiro.  



Veja a entrevista completa da Alpha FM com o ator Stepan Nercessian:


1 – Stepan, o que representa para você, como ator, interpretar o Chacrinha no teatro? 



2 – A peça também representa a sua volta aos palcos, depois de 10 anos. Porque você decidiu voltar justamente como Abelardo Barbosa?



3 – Como você descobriu tamanha semelhança, tanto fisicamente como na voz, entre você e o “Velho Guerreiro?”



4 – E como foi o processo de preparação para dar vida ao personagem?



5 – Como está sendo a reação do público com a peça? Qual reação você tem recebido do público jovem, que não chegou a ver o Chacrinha na televisão, tem agora você como referência?



6 – Você acha que falta um programa do Chacrinha na televisão brasileira?



 

LEIA TAMBÉM

Um passeio por Toronto

Parceria Alpha FM e WeWork no ArtRio

COMO CARIOCAS PODEM CURTIR O FRIO

# BODY