OUÇA NOSSAS RÁDIOS CRIADAS
COM EXCLUSIVIDADE
PARA NOSSOS OUVINTES
FAÇA SEU
CADASTRO
FALE COM A ALPHA

“The Square”: o filme estrangeiro premiado

Confira mais sobre o filme "The Square - A Arte da Discórdia", comédia sueca.

The Square.jpg

Indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro, o longa sueco “The Square - A Arte da Discórdia”, de Ruben Östlund, conta a história de Christian, um respeitado curador de arte que tenta atrair mais visitantes ao museu de arte contemporânea que dirige em Estocolmo. Quando seu celular é roubado, Christian perde o controle de sua vida, afetando todos a seu redor e provocando consequências inesperadas.


O elenco conta com o ator dinamarquês Claes Bang, os atores americanos Elisabeth Moss e Terry Notary, além do ator britânico Dominic West. O filme foi escrito e dirigido por Ruben Östlund e venceu a Palma de Ouro, maior prêmio do Festival de Cannes. O longa é o representante da Suécia na disputa a uma vaga no Oscar 2018 de Melhor Filme Estrangeiro.


Presidente do júri do último Festival de Cannes, Pedro Almodóvar elogiou o filme: “Uma das grandes desgraças da atualidade é a ditadura do politicamente correto e The Square fala do tema contando como seus protagonistas vivem um inferno por isso”.


“The Square” também foi premiado no European Awards, evento que prestigia o cinema europeu, com seis prêmios: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Comédia, Melhor Direção de Arte e Melhor Roteiro.


A comédia chega às telas brasileiras em 4 de janeiro.


Confira o trailer:


LEIA TAMBÉM

O Centro Cultural Banco do Brasil é palco da 14ª Mostra Melhores Filmes do Ano

Atores estrangeiros brilham no cinema nacional

12 filmes para refletir sobre Consciência Negra

# BODY