OUÇA NOSSAS RÁDIOS CRIADAS
COM EXCLUSIVIDADE
PARA NOSSOS OUVINTES
FAÇA SEU
CADASTRO
FALE COM A ALPHA

Trilha do Pico da Tijuca

A Alpha FM continua com as dicas de trilhas para você se aventurar!

CAPA PICO.jpg

Uma coisa é certa: a vista do alto do Pico da Tijuca é de tirar o fôlego! É possível ver o Rio de Janeiro em 360o, a mais de mil metros de altura. A trilha tem duração média de 1h30, e é localizada na montanha mais alta da Floresta da Tijuca. Iniciantes podem se aventurar pelo caminho, que não é muito difícil, e quase todo o percurso fica sob a sombra das árvores.



A entrada da Floresta da Tijuca está localizada na Praça Afonso Vizeu, no alto da Boa Vista. É permitida a entrada de carros até a base da Trilha, no Bom Retiro, ponto final de uma pequena estrada já dentro da Floresta. Dentro do Parque, alguns caminhos levam para outros pontos, como o Bico do Papagaio e o Morro da Cocanha. É preciso seguir em direção ao Pico da Tijuca. Quem quiser pode fazer um desvio no caminho e parar no Pico da Tijuca Mirim, que é um local com altitude um pouco menor, mas com uma vista também muito bonita. As pessoas costumam parar na Tijuca Mirim para tirar fotos, descansar e claro, apreciar a bela paisagem.



A Trilha é muito bem sinalizada, com dificuldade moderada, e é possível apreciar a Mata Atlântica e os animais. Para chegar até o Pico da Tijuca, é preciso seguir por uma escada instalada na pedra, que dá acesso ao cume. São 117 degraus com uma corrente de 120 metros como corrimão. Se o dia não estiver ensolarado, é recomendado levar um agasalho, já que no ponto mais alto venta bastante, e a temperatura é mais baixa. Lá em cima, a visão privilegiada do Rio vai fazer todo o cansaço valer a pena!


LEIA TAMBÉM

Um passeio por Toronto

Parceria Alpha FM e WeWork no ArtRio

COMO CARIOCAS PODEM CURTIR O FRIO

# BODY