OUÇA NOSSAS RÁDIOS CRIADAS
COM EXCLUSIVIDADE
PARA NOSSOS OUVINTES
FAÇA SEU
CADASTRO
FALE COM A ALPHA

Um passeio por Toronto

Conheça os principais pontos turísticos da maior cidade do Canadá

CN-Tower.jpg

A maior cidade do Canadá e quarta maior cidade da América do Norte, Toronto possui cerca de 2,8 milhões de habitantes e já foi considerada a melhor cidade do mundo para se morar pela revista The Economist. Toronto também é considerada uma das cidades mais multiculturais do mundo, sendo eleita pelo governo em 2005 como uma das capitais culturais do Canadá, além de ser um dos principais centros financeiros do mundo.


Embarque em uma viagem incrível com a Alpha FM, e conheça alguns dos lugares incríveis de Toronto.


Toronto é uma cidade extremamente fria! Durante os meses de janeiro a março, as temperaturas não passam dos –10 oC, e podem atingir -25 oC! Mas não pense que com todo esse frio, é impossível viver por lá. A cidade conta com o Path (caminho, em inglês), que é uma cidade subterrânea. Criada há 40 anos, é considerado o maior complexo subterrâneo do planeta pelo Guiness Book. Em 30 quilômetros de extensão, é possível encontrar lojas, restaurantes, academias e clínicas médicas.



O Canada’s Wonderland é o maior parque de diversões do país, com 17 montanhas-russas. É o segundo maior do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. Aberto todos os dias de maio a setembro, e somente nos finais de semana até novembro, o parque fica fechado durante o inverno rigoroso no país. As entradas custam de CAN$20 a CAN$25, e recomenda-se que o público chegue cedo para aproveitar todas as atrações.



O Ripley’s Aquarium of Canadá é o maior aquário do país, com o maior número de tubarões da América do Norte. Inaugurado em 2013, o local custou mais de 130 milhões de dólares. Os ingressos variam de CAN$20 a CAN$30, e podem ser comprados pela internet. Para conhecer todas as atrações do aquário com calma, é aconselhável ter no mínimo duas horas e meia de disposição. A atração principal do Ripley’s é o Dangerous Lagoon, em que o visitante vai a um túnel em que passam diversas espécies de tubarão, além de tartarugas marinhas e outros peixes.



A CN Tower é o cartão postal e símbolo de Toronto, sendo a terceira maior torre do mundo. Construída como uma torre de comunicação, é possível ter uma vista panorâmica de toda a cidade, tanto de dia quanto de noite. Uma dica imperdível é visitar o Restaurante 360, que fica no topo da torre. Além de ter uma vista completa, a reserva no restaurante dá direito a subir em todos os pontos da CNN Tower. O preço para visitar os dois pontos turísticos do local Look Out e Glass Floor + Skypood, sem a ida aos restaurantes, é de mais de CAN$35.



O Hockey Hall of Fame é um museu dedicado hóquei, esporte mais apreciado pelos canadenses. O museu fica dentro do Bank of Montreal, e conta a história do esporte, com um grande acervo de coleções. O público pode ver camisas dos diversos times do mundo, troféus conquistados pelos canadenses, além de áreas interativas para quem conhece pouco sobre hóquei. A entrada custa CAN$18.



A Casa Loma, construída em 1914, é um lindo castelo e um dos principais pontos turísticos de Toronto. Com 98 quartos e 39 banheiros, a arquitetura exuberante e decoração rica em detalhes atrai milhares de turistas. O público não pode deixar de passear pelos quartos, além de visitar o grande jardim e as torres do castelo. A entrada custa CAN$24


LEIA TAMBÉM

Conheça a Igreja de São Conrado

Confira receitinhas saudáveis para saborear no Natal

Praia do Secreto - um paraíso no Rio

# BODY