OUÇA NOSSAS RÁDIOS CRIADAS
COM EXCLUSIVIDADE
PARA NOSSOS OUVINTES
FAÇA SEU
CADASTRO
FAZER LOGIN FALE COM A ALPHA
logotipo_flutuante Acesse a Alpha FM de São Paulo
QUERO PARTICIPAR DESSA PROMOÇÃO

Agito no Egito

De 5 de agosto a 1 de outubro, às 16h Teatro Vanucci, no Shopping da Gávea.

agitoegito.jpg

Agito no Egito é um musical infantil com todos os ingredientes que exercem fascínio em cada um de nós. O espetáculo, com duração de 50 minutos, encanta o público de todas as idades. É a primeira vez que essa terra de lendas e mistérios é tema no teatro. Os nove atores do elenco representam mais de 20 personagens, como animais, humanos e deuses, para contar sobre o cotidiano e a mitologia do Antigo Egito. A direção é de Lozano Raia, ator com longa trajetória nos palcos cariocas, que estreia na nova função. Em um de seus mais recentes trabalhos, teve sua atuação muito elogiada pela crítica, na peça Uma Pilha de Pratos na Cozinha, dirigido por Alexandre Borges.

O texto é do trio de autores Anna Fernandes, Lozano Raia e Silvia Sobral Vallim. Dessa parceria já surgiram muitos frutos. Escreveram juntos espetáculos infantis como O Leão Implicante e roteiros de curtametragens, como Doido pelo Rio, selecionado para a Premiére Brasil do Festival do Rio.  

Cleopatra é interpretada pela atriz Grazi Saullo. O albatroz, mensageiro dos deuses, é vivido por Lozano Raia. Revezando-se entre vários papéis, Davys Fos, Djanira de Paula, Alba Regina Tavares, Leudes Rodrigues, Fabio Medeiros, Flaviana Pereira e Iury Maués, dão vida a diversos tipos que habitam o imaginário referente ao universo egípcio. Com direção musical de Yan França, a trilha foi especialmente criada para a peça. As letras contém informações sobre o Antigo Egito com melodias em ritmos variados, inspirados nos sons do Oriente e na música pop contemporânea, como reggae, salsa, rock e hip-hop. A movimentação cênica complementa a animação com coreografias divertidas em vários estilos de dança, sob a direção de movimento de Djanira de Paula.   O conceito de identidade visual foi elaborado pela designer Sheila Mara, que criou estampas de jóias e texturas. As jóias foram impressas em lona vinílica. Texturas de ataduras da múmia, de penas de pássaro e pele de crocodilo viraram estampas em tecido, possibilitando a confecção de um figurino inovador.    

Adereços e objetos cênicos destacam o talento das artistas Beatriz Vidal e Leninha Vilhena, que utilizaram material reciclado e muita criatividade para manufaturar expressivos artefatos teatrais, como as cabeças dos deuses. O projeto de caracterização, desenvolvido por Joana Seibel, também recebeu cuidado especial. A maquiagem era um elemento de extrema importância na sociedade dos antigos egípcios, que inventaram diversos tipos de cosméticos e produtos de beleza.  A concepção, original e estilizada, causa surpresa e instiga a curiosidade de crianças e adultos. A exuberância do Egito está presente na abundância de cores, formas, sons e movimentos.

Sinopse: Cleopatra é coroada rainha enquanto o Egito enfrenta uma seca. Os deuses, preocupados com o povo, impõem uma missão para testar a nova rainha, que só pensa em ouro e poder.

Serviço:

Data: Sábado e Domingos - de 5 de agosto a 1 de outubro
Horário: 16h
Local: Teatro Vanucci, no Shopping da Gávea - Rua Marquês de São Vicente, 52 lj 371
Classificação: livre
Duração: 50 min
Mais informações: http://www.shoppingdagavea.com.br/teatro/teatro-das-artes/3240-agito-no-egito.html 
Sorteios e divulgação semanais 

ENTRE PARA PARTICIPAR